VCRP Brasil anuncia braço inédito de crédito para financiar projetos de comunicação para startups

Inicialmente, o VCRP Bank terá R$ 5 milhões para auxiliar os parceiros a investir em mídia, brand publishing e e-books. Proposta também passa por modelo de consultoria
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

A VCRP Brasil, grupo que atua com assessoria de imprensa, marketing digital e conteúdo, anuncia nesta segunda-feira (17) a sua mais nova solução para o mercado de comunicação. Em parceria com a Credoro, fintech de empréstimo pessoal, a empresa está lançando o VCRP Bank, uma área de crédito para financiar projetos de mídia para startups. 

Inicialmente, o VCRP Bank terá o montante de R$ 5 milhões para auxiliar os parceiros. O objetivo é fomentar investimentos em mídia, branded content, brand publishing e e-books, em um movimento que coloca a companhia como o primeiro grupo de comunicação da América Latina a oferecer soluções financeiras – uma FinCom.

Inscreva-se na nossa newsletter e não perca nenhuma novidade sobre o mercado!

De acordo com o CEO da VCRP Brasil, Vinicius Cordoni, a proposta vai muito além da oferta pura e simples de recursos. Para otimizar o uso do dinheiro, a ideia é oferecer uma espécie de consultoria e direcionar os investimentos de acordo com as necessidades de cada empresa.

VCRP Brasil lança braço inédito de crédito para alavancar campanhas de parceiros

“Os profissionais do grupo farão uma análise e uma orientação para o direcionamento do investimento de forma estratégica. A intenção é que, antes de toda solicitação de financiamento, a VCRP Brasil tenha um plano de comunicação, o que permite estabelecer segurança e previsibilidade para a tomada de decisão”, afirma o executivo.

Na prática, o novo negócio funciona da seguinte maneira: a startup – que pode ou não ser cliente da VCRP -, entra em contato e apresenta a sua demanda. Na etapa seguinte, os especialistas ouvem as necessidades e formulam uma estratégia de atuação. Por sua vez, a Credoro fica responsável por analisar e liberar o crédito, que acontece via VCRP, para garantir que a utilização será destinada a projetos de mídia e comunicação.

Leia também:

Com o pix, inclusão e barateamento do sistema financeiro entram na pauta do bc; entenda

IPO brasileiro em solo americano: por que estamos abrindo capital fora do país?

“Na VCRP Brasil, buscamos facilitar o dia a dia dos nossos parceiros, o que passa pelo acompanhamento de todas as etapas de produção”, ressalta a sócia e COO do Grupo VCRP Brasil e CEO da VCRP Press, Ludmilla Amaral. “O novo produto vai viabilizar projetos importantes, que vão de encontro com os objetivos e metas das startups que buscam reconhecimento de marca.”

Fundada em 2018 por Vinicius Cordoni, profissional com mais de 12 anos de experiência no segmento de comunicação e passagens por companhias como Nubank, Creditas, Gympass e Ebanx, a VCRP vem crescendo de forma consistente no mercado. Atualmente, possui mais de 100 clientes, em segmentos como mobilidade, locação de veículos, serviços financeiros, tecnologia, câmbio, criptoativos e saúde, entre outros.

Nos últimos anos, a companhia acelerou sua expansão e desenvolveu novas verticais. É o caso da VCRP Tech, braço de marketing digital comandado pela sócia e CEO Renata Victal, e do VCRP Studio, área focada em branded content e brand publishing, dirigida pela sócia e CEO Paula Bezerra.

Inscreva-se na nossa newsletter e não perca nenhuma novidade sobre o mercado!

_Mais para explorar

_Seja Parceiro

Quer bater um papo e conhecer os cases da agência de forma detalhada? Topa um café? Basta ligar no telefone abaixo ou nos enviar um email pelo formulário ao lado!

Telefone: +55 11 96899-2389

Desenvolvido por TRIWI MARKETING DIGITAL com 💜 e  ☕
Todos os Direitos Reservados à VCRP Brasil®